A XBOYS preza pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
- A embalagem do produto esteja violada;
- O produto apresente avarias;
- O pedido esteja em desacordo com o solicitado na loja virtual.
A XBOYS não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.
As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe da loja virtual de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
Os produtos comprados por meio da XBOYS só podem ser trocados através da própria loja virtual pelo email xboysbrasil@gmail.com, de acordo com os seguintes critérios:
1 – TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO
As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
- Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;
- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 10 (dez) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.
Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
1º) Enviar um email para (xboysbrasil@gmail.com) comunicando à equipe da loja virtual qual o defeito da peça e a data em que dito defeito foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;
2º) Em seguida, a equipe da loja virtual enviará um email com instruções sobre o procedimento;
3º) Após o recebimento do email com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correio para a XBOYS. O endereço é:
XBOYS
Avenida Helvino de Moraes, 1510, Vila São José, Taubaté – SP
CEP 12.070-450
Taubaté – SP
A remessa deve conter:
- As peças a serem analisadas;
4º) Enviar um email para (xboysbrasil@gmail.com) comunicando que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;
5º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe da loja virtual confirmará a chegada, enviando por email as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.
- Troca autorizada:
Após a análise do produto e for constatado o defeito de fabricação, a XBOYS assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito da restituição, que será realizado em até 10 dias úteis. A equipe da loja virtual enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
- Troca não autorizada:
Quando for constatada a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. A equipe da loja virtual enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
- Disponibilidade do produto:
Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete.
2 – TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO SEM DEFEITO)
A troca deve ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.
Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
1º) Enviar um email para (xboysbrasil@gmail.com) comunicando à equipe da loja virtual o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Esse email deve conter:
- O número do pedido;
- O código, a cor e o tamanho dos produtos devolvidos;
- O código, a cor e o tamanho dos produtos desejados.
2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;
3º) Após o recebimento do email com as instruções, enviar as peças via Correio para a XBOYS.
XBOYS
Avenida Helvino de Moraes, 1510, Vila São José, Taubaté – SP
CEP 12.070-450
Taubaté – SP
A remessa deve conter:
- As peças a serem trocadas;
4º) Após a postagem, é necessário enviar um email de confirmação de envio para (xboysbrasil@gmail.com). O texto deve informar o código de rastreamento da postagem para que a equipe da loja virtual possa acompanhá-la;
5º) Disponibilidade do produto:
Após a verificação da disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe da loja virtual os enviará para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio. Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete;
6º) Quando a entrega chegar à agência, os Correios enviarão uma notificação, avisando que o produto já se encontra disponível. Nessa notificação será informado o endereço da agência e o valor a ser pago para a retirada do(s) produto(s).
3 – DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO
A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.
Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:
1º) Enviar email para xboysbrasil@gmail.com informando a desistência. Esse email também deve conter as seguintes informações:
- Nome completo do cliente;
- CPF do cliente;
- Número do pedido;
- Endereço completo do cliente, com uma referência do local;
- Telefone(s) do cliente com DDD;
2º) Após o recebimento deste "email desistência", a equipe da loja virtual providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a XBOYS sem custos. Esse código será informado ao cliente via email;
3º) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a XBOYS. O endereço é:
XBOYS
Avenida Helvino de Moraes, 1510, Vila São José, Taubaté – SP
CEP 12.070-450
Taubaté – SP
A remessa deve conter:
- As peças a serem devolvidas;
4º) Após o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:
- No caso de pagamento por boleto bancário:
O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 10 (dez) dias úteis.
- No caso de pagamento pelo Pag seguro:
O estorno acontecerá de acordo com as normas do serviço de pagamentos do Pag Seguro. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.
Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.
4 - CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a XBOYS imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;
- As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito;
- Produtos recebidos pelo correio sem contato prévio através do email (xboysbrasil@gmail.com) serão devolvidos ao consumidor;
- A XBOYS se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
A XBoys é uma loja virtual que sempre esta buscando inovar em moda íntima e moda praia masculina para você sempre estar na frente com as novidades. Nossos principais produtos são cuecas tradicionais, jockstraps, cueca com bojo, cuecas com enchimento, cueca de couro e muitas outras variedades. Nossos produtos são entregues de forma discreta e sigilosa, sem nenhuma referência do produto, e para sua segurança utilizamos o PagSeguro e Mercado Pago como forma de pagamento segura.